Desde que eu comecei a trabalhar com internet, e isso já faz um tanto tempo que eu nem me lembro mais, tenho aconselhado meus clientes a hospedar os sites no provedor Locaweb. Apesar de seus altos preços, o webmail personalizado, o atendimento técnico rápido e a estabilidade de suas conexões tiravam os outros concorrentes do páreo.
Na verdade o Locaweb sempre me deu dor de cabeça: para garantir o funcionamento perfeito de seus servidores compartilhados, o provedor nos impõe tantos não-podes que fica realmente difÃcil gerenciar um site. Vários clientes meus foram obrigados a subir de plano até chegar ao servidor dedicado, e mesmo assim as encrencas continuam.
O site da SBD está chegando com facilidade a uma média de 10 mil visitas por dia. O servidor dedicado do Locaweb que foi contratado ano passado já não está dando conta e o site volta e meia sai do ar. Em vez de aumentar gradualmente a capacidade do servidor, ou mesmo fazer um upgrade de hardware, o provedor simplesmente nos oferece um plano mais caro.
Agora chegou outro exemplo, vindo de um antigo cliente meu, o jornal Opinião e NotÃcia, que teve que mudar à s pressas de provedor. Vejam o que eles reportaram :
Na quinta-feira passada, 6/3, nosso site saiu do ar repentinamente. Quando telefonamos para Locaweb, eles nos disseram que nos tiraram do ar propositalmente porque estávamos com excesso de tráfego e isso estava atrapalhando o computador deles. Não ocorreu a eles nos avisar… Em seguida fomos chantageados a passar a pagar um plano de serviços mais caro, embora o tráfego estivesse dentro dos limites do nosso plano vigente.
Após cerca de seis horas de idas e vindas tivemos de ceder a concordar em pagar mais. A “Loucaweb” colocou o site no ar novamente, e assim ficou de sexta a domingo. Na segunda 10/3 o site ficou algumas horas no ar e novamente foi tirado. Uma outra pessoa da “Loucaweb” quis nos obrigar a novamente mudar de plano, para um muito mais caro. Como não concordamos fomos mais uma vez, arbitrariamente, tirados do ar assim ficando durante terça e quarta, tempo que levamos para achar um provedor confiável e migrar de um para outro.
Deixe um comentário