Categoria: Clientes

  • O Passaredo pousou

    Já falei, em outros artigos, sobre como é divertido trabalhar com produção de sites, principalmente  se diversificamos os projetos e não nos prendemos a um determinado nicho. Isso é relativamente complicado, pois como a minha “publicidade” é feita boca a boca, é natural que um site bem feito, por exemplo, da área médica, traga outros […]

  • Yamnuska.com – da água para o vinho

    Conheci muita gente legal enquanto trabalhava na ‘Mergulhar Serviços Editoriais’ – empresa que fazia os fotolitos de várias editoras de renome. Trabalhei lá durante quase 10 anos, antes de decidir abrir a minha própria empresa, largar o mundo das artes gráficas e virar “webdesigner”. Uma das minhas companheiras de trabalho na Mergulhar, a Helena Artmann […]

  • Web Designer x Filho do Vizinho. Quem faz o melhor site?

    Essa questão é polêmica e não pretendo, aqui, chegar a uma resposta conclusiva à pergunta enunciada. Mas achei pertinente escrever alguns tópicos sobre o assunto que vão ilustrar bem o tormento que é saber escolher o prestador de serviços mais adequado para montar o seu site.

  • Dia Mundial do Diabetes 2010

    Comecei a trabalhar no Hotsite do Dia Mundial do Diabetes em 2006. A ideia era, e continua sendo, montar um website simples, acessível, com “severas restrições orçamentárias” e que funcionasse como um portfolio das atividades programadas para o dia 14 de novembro. Nos primeiros anos, o conteúdo do site era todo estático e a equipe […]

  • Música nas Igrejas bombando de novo!

    Rosana Lanzelotte, a incansável cravista, reativou seu projeto “Música nas Igrejas” com o Festival Primavera Barroca, levando música clássica de qualidade a várias igrejas, escolas e centros comunitários espalhados pelo Rio de Janeiro.

  • Eu quero um site (parte 4) para… bem, não sei ainda…

    Diz o ditado que um homem, para se afirmar como tal, deve escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho. Esse clichê está ultrapassado: no mundo moderno precisamos realizar várias outras tarefas para obtermos um mínimo de hombridade. Quem não tem um endereço de e-mail, hoje em dia, é encarado como um alienígena. […]

  • Novidades e perspectivas

    Estamos lançando, neste mês, duas novidades nos websites da Sociedade Brasileira de Endocrinologia. Em primeiro lugar, o tão esperado upgrade do cadastro de associados da SBEM foi realizada e agora o website www.endocrino.org.br é 100% django. Era o que faltava para aposentar as velhas páginas de conteúdo restrito aos associados – webmeetings e links das […]

  • O site que eu quero te vender é o site que você quer comprar?

    O site que eu quero te vender deveria ser o site que você gostaria de ter. Se houvesse tempo para termos longas conversas, disponibilidade para aprender novas concepções de marketing, ferramentas de produção de mídia, ações em redes sociais e, principalmente, intenção em informar além de vender produtos e serviços.

  • Video conferência pela internet. Funciona?

    O sucesso das reuniões que utilizam a internet como canal de comunicação (webinar, webmeeting, videoconferência ou videochat – o nome técnico muda mas a essência é a mesma) invariavelmente depende 1) da qualidade das conexões de internet de seus participantes. 2) de um mínimo de tecnologia. Aqui no Brasil, são raros os serviços de banda […]

  • Eu quero um site (parte 3)

    Em Thu, 22 Oct 2009 11:58:28 -0200, Fulana escreveu: Obrigada Eduardo pela sua rápida resposta. Só mais uma última pergunta que esqueci: as atualizações. Eu gostaria de fazê-las eu mesma mas caso a opção fosse para que você as faça esporadicamente, quanto seria o custo? Você cobraria algum fee mensal?