A pedido do Departamento de Marketing, que está captando patrocinadores para o site, fiz algumas mudanças na estrutura das páginas do blog do Tigrão da Vila. O layout já sofreu tantas modificações e ajustes que mal se percebem traços do tema “Rusty“.
Essas alterações são todas feitas à mão, alterando diretamente o código xhtml no Editor de Temas do WordPress. Nessa hora o WP deixa de ser uma ferramenta de blog fácil, para iniciantes, para virar um poderoso e complexo CMS. Mas também deixa de ser trabalho para amadores: escrever e/ou adaptar código xhtml e CSS não é para qualquer um.
A largura da página foi ajustada para 800×600 (o perfil dos leitores desse site impõe esse limite), foram cortadas as colunas laterais que só serviam de adorno. Ganhei mais espaço no menu horizontal e na mancha de texto dos artigos e páginas – espaço este que servirá para a entrada de mini banners 120×60 dos patrocinadores.
O banner vertical que atualmente está lá (sócio torcedor) será substituÃdo por um banner horizontal e vai pular para o topo do site.
Já que estamos abrindo espaço para banners, instalei o OpenAds – Gerenciador de banners – que vai contabilizar impressões e cliques em todos os banners do site.
O site do Tigrão está começando bem, com uma média de 40 visitantes diários e 230 leituras de páginas por dia. Amanhã chegaremos aos nossos primeiros 1000 visitantes. Com a atualização constante do conteúdo do site, com notÃcias produzidas pela jornalista Alba Valéria, e com o entusiasmo do coordenador do projeto de marketing Andre Bocchi, e mais uma ajudinha do nosso amigo Google (procurem por ‘futebol rondonópolis’ – meu site aparece em primeiro lugar nas respostas!) logo estaremos com um bom nÃvel de visitas.
Deixe um comentário