Twittar é preciso?

É. Necessário e agradável. Ouvi falar do twitter quando houve o terremoto na China, antes das olimpíadas. Disseram que a informação no twitter chegou horas antes do terremoto ser noticiado nos sites e jornais da TV. Achei interessante mas não o suficiente para me engajar. Fiz meu cadastro por obrigação da profissão, dias depois, para aprender a ferramenta, e hoje sigo várias pessoas interessantes e diariamente recebo novos leitores. Gasto feliz da vida alguns minutos por hora visitando e atualizando. Gente que eu nunca vi me segue.

Muitos clientes me perguntam se vale a pena se cadastrar e procurar divulgação via Twitter. Alguns me perguntam se “esse tal de tuiter não é mais uma bobajada de adolescentes“. Respondo que o twitter se adapta à personalidade do usuário. Tipo “diga-me quem segues no twitter, e eu digo quem és tu.”. Não são poucos os twitteiros que usam diversos logins, um para trabalhar, outro para um hobbie, outro para falar besteira.

Diversos plugins para blogs permitem integração site-twitter. Você posta um artigo e seus amigos no twitter ficam sabendo. Ou ao contrário, a home page do seu blog apresenta as últimas observações escritas no twitter escritas por você ou por algum amigo.

Eu não posso assinar em baixo, não sou vidente, mas tenho quase certeza que o twitter não é só um hype. Por trás de sua aparentemente ingênua pergunta (o que você está fazendo?) a criatividade é infinita. Posso até arriscar que é um dos modelos mais simples e eficazes de rede social já inventados. . Tem gente usando o twitter até como base de RPG.Tem gente namorando via twitter, tem gente ganhando dinheiro com o twitter. E tem gente ficando de fora.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *